Criança não namora.Nem de brincadeira.

0
40

Entenda que Criança não namora.Criança tem amigos.

Nem que seja de brincadeira.

Em algum determinado momento pode acontecer as tais “brincadeirinhas” ou acontecer deles chegarem na casa falando que tem “namoradinho”.

crianca-não-namora-2

Aí então é a hora de sentar com seus filhos e explicar que criança não namora criança tem amiguinhos.

Essa é uma fase que provavelmente muitas crianças irão passar, porque desde pequenininhos eles tendem a imitar o que os adultos fazem, como exemplos: Usar salto alto, usar maquiagem, vestir as roupas de adultos, querer um celular mais sofisticado, brincam que estão dirigindo,imitar andar, falar e se expressar como um adulto, aí lembrando que “Namorar” também está na lista deles de imitação, porque eles vêem isso no cotidiano, os pais, parentes, amigos adultos e isso faz eles querem fazer , ai chega a sua hora de explicar e eles terão que entender que Namorar e para adulto, assim como um celular mais moderno,um carro, etc..

criança

Um estudo de uma psicanalista que é membro do Instituto da Família, explica que as crianças de 3 até 6 anos tem o pai e a mãe como as “primeiras paixões”  que tem a fantasia que são seus namorados, mas esse comportamento  é relacionado a uma fase, e logo vão percebendo as diferenças corporais de Homem e Mulher, e com o tempo percebem que os pais já tem companhia e começa a falarem sobre ter outro “namoradinho”. Mas isso é normal nessa idade, são fases de seus filhos por isso a importância do diálogo.

criança-nao-namora-familia

Entendendo que para eles “namorar” é abraçar, pegar nas mãos, ficar perto,.. mas se passar desses limites aí então precisará ter a interferência dos pais, professores e responsáveis. Caberá colocar limites neles e explicar com carinho que criança não namora criança tem amigos que só depois de adultos que poderão namorar.

crianca-não-namoraAs crianças precisarão entender que o que eles tem a fazer é brincar..se divertir “Ser criança”. criancas-nao-namoram-criancas-tem-amigos

Outra parte bem especial para os pais lidarem é que é uma fase, não é um problema a ser discutido ou ficarmos muito tempo falando desse assunto ou chamando atenção, porque eles sabem que se ficarmos bravos ou algo assim, eles tendem a fazer para chamar a atenção, tudo que é proibido eles querem fazer, por isso lidar apenas com conversas, não incentivar com conversas como: “fala pra sua avó da sua namoradinha” ou “me conta, filha, você namora aquele menino bonitinho da sua sala?” ou deixar os parentes e amigos brincarem com isso. . O seu papel é mostrar o que é certo e errado, não reprimir as manifestações de afetividade e explicar que não é da sua idade ainda. Tudo tem a idade certa para acontecer, seja além de pais.. amigos.. para que seus filhos  confiem em vocês.

familia

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here