Dicas para montar um bom currículo

3
2942

Dicas para montar um bom currículo, Caso esteja procurando emprego, saiba que um bom currículo é essencial.

Hoje em dia a busca por um emprego não está sendo fácil, isso porque as empresas estão exigindo sempre mais dos candidatos. Assim é essencial se manter atento as exigências do mercado e preencher todos os requisitos.

As empresas querem um bom currículos e mais completos, elas insistem em se certificar das qualificações e experiências de seus contratados, querendo o melhor pra empresa, em muitos casos as pessoas acabam por não sabendo mostrar suas qualidades devido não saber montar o seu currículo. Aprenda isso aqui e agora.

Dicas para montar um bom currículo

Dicas para montar um bom currículo! Qual a importância de um bom currículo?

A melhor forma de garantir ao menos um lugar na entrevista é montar um bom currículo, afinal é apenas uma folha de papel que irá aprovar você ou não logo de início.

Nesse documento devem estar as informações básicas sobre você, ou seja, seus cursos, escolaridade e suas experiências. Muitas pessoas nem são chamadas por elaborar um mal currículo, por isso capriche.

Dicas para montar um bom currículo!?

Na parte de cima do currículo deve ter seu nome completo e seus dados pessoais como telefone, endereço, idade e estado civil. Nem sempre a foto se faz necessária, por isso é bom conhecer a empresa pra ver se eles preferem a foto ou não.

Logo abaixo dos seus dados devem estar o seu objetivo, visto que o objetivo esteja dentro da área de empresa, pois não adiante você “enviar para um escritório querendo trabalhar na área de farmácia” – analise as coisas.

Em seguida, coloque sua formação acadêmica por inteiro, ensino fundamental, médio, técnico e superior se houver. Caso esteja algum incompleto, explique.

É legal que você coloque os cursos que já fez, mas coloque só os que estão relacionados com o emprego. É interessante que você coloque também estes itens em ordem, sem misturar cursos com escolaridade.

O próximo passo é por suas experiências profissionais, contendo local que trabalhou e sua função, o telefone da empresa e o tempo de serviço. No fim do currículo coloque duas pessoas como referência, com telefones para contato. Lembrando que não devem ter parentesco entre você e as referências.

Tornando seu curriculum mais atrativo!

3 COMMENTS

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here