07 Melhores Apps para Restaurar Fotos Antigas
Pesquisar
Close this search box.

07 Melhores Apps para Restaurar Fotos Antigas

melhores apps para restaurar fotos antigas

Anúncios

Antes de qualquer coisa, conhecer quais são os melhores apps para restaurar fotos antigas disponibilizadas pela internet é uma das maneiras de conseguir o que tanto busca sem gastar nada.

Além disso, um dos detalhes sobre os melhores apps para restaurar fotos antigas é que cada um deles tem outros serviços em sua volta que trás ainda mais benefícios aos seus usuários.

Sendo assim, se também está curioso para conhecer um pouco mais sobre os melhores apps para restaurar fotos antigas e como eles funcionam na prática, fique até o final desse artigo e aproveite!

Anúncios

Quais os melhores apps para restaurar fotos antigas?

A princípio, não é novidade para ninguém que os melhores apps para restaurar fotos antigas são aqueles que atendem suas expectativas em inúmeras situações proporcionadas.

E pensando por esse lado, é muito importante que analise com calma quais são as principais funções que cada uma delas oferecem para que só depois defina quais são as melhores em diferentes ocasiões.

A seguir, separamos uma listagem dos 07 melhores apps com essas e outras funções que vale a pena conhecer e aproveite todos os benefícios a sua disposição, como por exemplo:

1. Colorize Images 

Em primeiro lugar dessa listagem que busca os melhores apps para restaurar fotos antigas, o modelo do Colorize Images está disponível tanto para Android quanto para iOS e usa IA para colorir as imagens em preto e branco.

Anúncios

Ele está disponível de forma completamente de graça, com anúncios a sua disposição. Para que os resultados fiquem ainda mais satisfatórios, o Colorize Images indica que as pessoas submetam imagens com boa qualidade, bom foco, contraste excelente e na orientação ideal para o momento. No entanto, mesmo sem essas propriedades o app trabalha muito bem.

Para usar essa plataforma, é só abrir o app, tocar em “Escolher imagem da galeria” e esperar o anúncio para a foto ser colorida com cores mais acessa de maneira automática. Logo depois disso, é só ir em “Salvar” para que a fotografia seja salva no próprio aparelho de diferentes maneiras que preferir. Aliás, é bom que saiba que não existe limitação da quantidade de restaurações.

2. Remini – melhores apps para restaurar fotos antigas

Por outro lado, mais um dos modelos de apps que restauram fotos antigas, o Remini, também disponível para plataformas Android e iOS com serviços de alta qualidade para resolver problemas dessa situação.

Nesse caso, ele é um editor que, além de ajudar a ajustar suas fotos borradas, pixeladas e com danos, também melhora a qualidade das imagens no fim dos resultados. Lembrando que o app é de graça. Porém, para ter acesso aos recursos premium em determinadas situações, existe a necessidade de pagar mensalmente um valor para liberação dos serviços.

O processo para fazer esses ajustes é simples, basta apertar a imagem escolhida e, em seguida, em “Aprimorar”. O app mostrará um antes e depois da foto quando finalizar o procedimento.

Também existe a possibilidade de tocar em “Embelezador facial” para que o rosto da pessoa seja embelezado, assim como mudanças de cores, feitas melhorias no fundo da foto e muitos outros serviços.

Contudo, antes de usar o app, é muito importante que saiba que está concedendo a plataforma o acesso a suas imagens pessoais. Ou seja, dessa maneira, é bom que leia com atenção os “termos de uso” da ferramenta antes de usá-la e evitando maiores problemas no futuro.

3. Plataforma MyHeritage

Sem dúvidas que mais um dos 07 integrantes dos melhores apps para restaurar fotos antigas que não ficaria de fora da lista é o MyHeritage. A princípio, com sede em Israel, o conhecido site My Heritage iniciou na sala da casa de seu fundador Gilad Japhet. E no ano de 2003, a empresa mantida com recursos próprios até que conquistasse novos investidores.

Seguindo essas questões, dentro da plataforma, tem a possibilidade de criar árvores genealógicas, subir fotos e compartilhar todas essas novidades com quem quiser. Em janeiro do ano de 2017, o site continha 35 milhões de árvores genealógicas e no fim de 2018, triplicou suas ofertas de serviços.

O My Heritage nada mais é que um lugar onde as famílias se encontram digitalmente para se comunicar, compartilhar, preservar e explorar sua história de vida. Para criar um site da família não leva mais do que poucos minutos sendo realmente muito ágil. Além disso, não requer nenhum conhecimento técnico como acontece com outras plataformas disponíveis no mercado digital que tenha serviços parecidos.

Através dele você compartilha sua árvore genealógica completamente online, subir fotos e acompanhar os eventos da família. É bom que saiba que a empresa também disponibiliza um mecanismo de pesquisa genealógica, muito conhecido de SuperSearch, em versões sem custos e paga. Nele, tem como encontrar muitos tipos de registros, de certidão de nascimento a documentos de imigração. Você acessará a  versão sem custos no site oficial ou até mesmo apps ofertados.

4. Adobe Lightroom – melhores apps para restaurar fotos antigas

De uma maneira mais prática, o Lightroom é mais um dentro do ranking de vários programas da Adobe que oferecem serviços de alta qualidade que compensa conhecer mais de pertinho.

No caso, seu maior objetivo é tratar imagens, corrigindo erros que estão nelas ou mudar detalhes de acordo com a vontade do fotógrafo em especial. Um dos maiores motivos que o tornam o mais procurado dos profissionais de fotografia é que ele permite editar imagens em RAW e com alta qualidade.

Porém, outro grupo que também trás grandes oportunidades para todas as pessoas que buscam por novas edições de suas imagens. Então, todas as pessoas que são da área de publicidade, marketing online e outras profissões sabe bem a importância de ter uma imagem de qualidade para atingir seus sonhos. 

Além disso, mais uma de suas grandes vantagens é a capacidade de organização do Lightroom por meio de sua biblioteca. Ao colocar todas as suas imagens, você tem a opção de criar álbuns que ficam salvos na nuvem com total segurança e praticidade que busca.

Ou seja, isso significa que, se você precisar recuperar um arquivo que já tenha mexido em outro momento, é só uma pequena busca no próprio app que encontrará com grande facilidade.

Sendo assim, compensa sempre ressaltar que o Adobe Lightroom também é uma das vertentes na área para otimizar o tempo gasto com a edição dentro da plataforma. Nele, tem como adicionar centenas de fotos de uma só vez. Melhorando muito o seu fluxo de trabalho e economizando tempo.

5. Plataforma Snapseed

Seguindo as informações de boas plataformas, o modelo do Snapseed é um editor de imagem completamente de graça que permite fazer ajustes rápidos nas fotos pelo celular. Acessível especialmente para plataforma Android e iOS, o app permite a criação do efeito bokeh, também conhecido como “Modo Retrato”.

O qual remove objetos que não queira dentro daquela imagem, mudar a perspectiva, aumentar o ambiente em determinadas situações ao redor da foto, e até mudar a posição do rosto e muito mais.

É bom que saiba também que todas as edições acontecem em fotos da galeria do aparelho ou capturadas na hora, ficando a sua escolha. A ferramenta é boa para os interessados em fotos que desejam conquistar um bom resultado mais profissional e compartilhar nas redes sociais para mostrar tudo o que conseguiu com a plataforma.

Essa questão de tirar uma foto e ver um objeto indesejado é algo que incomoda muito e prejudica na resolução da imagem. Felizmente apps de alta qualidade como o Snapseed contam com recursos como que removem esses objetos da sua imagem com facilidade. E o melhor é que o uso dele é completamente simples e sem burocracias.

Todas essas informações são essenciais para que a pessoa que usa a plataforma tenha mais afinidade com os serviços oferecidos e do mesmo modo, conclua todo o processo da melhor maneira possível e com a praticidade que tanto busca.

6. PicsArt Photo Editor – melhores apps para restaurar fotos antigas

Não modelo da PicsArt é um estúdio de fotografia online e rede social que permite aos seus clientes editarem e embelezar a fotografia e imagens. Sua rede social tem um estilo muito semelhante com o Instagram, já que tem a modalidade de postar imagens, colocar etiquetas, curtir certas publicações, fazer comentários, encontrar assinantes, entre outros serviços a sua disposição.

Isso sem contar que este app tem um menu interativo, que permite a pessoa adicionar um grande número de designs, fundos, molduras, uma grande variedade de cenas, adesivos, e muito mais. Só que para isso você baixará para o seu telefone Android, Apple ou até mesmo no seu pc.

Contudo, mais uma das ações mais conhecidas pelas pessoas por meio do app é como mudar o fundo das fotos. Porque muitos deles têm um histórico muito complicado para as pessoas e eles não querem que outros vejam. E muito provavelmente seja por conta de não ser muito estético, ou simplesmente não seja do gosto da pessoa em si. 

Mais uma opção interessante que compensa conhecer é o fato de ser mais pedido de aplicação e sabe como criar um fundo a partir de uma imagem. Uma tarefa bem simplificada que requer apenas algumas etapas fáceis, como selecionar, copiar e colar. Ou seja, é um processo bem prático para pessoas que querem restaurar sua fotos antigas com qualidade e eficiência.

7.  Picture Recovery

Para concluir essa listagem dos melhores apps para restaurar fotos antigas temos a disposição da única função do PhotoScan é digitalizar fotos reveladas ou impressas. Isso de uma forma que retire qualquer rastro de iluminação externa e para evitar perda de algo. 

Além disso, a maneira com que o app faz isso é bem interessante e compensa muito conhecer antes de se aventurar a fazer sozinho. Primeiramente, você tira uma foto a aparecerá quatro bolinhas as quais você precisa “perseguir” com a câmera.  No momento em que os quatro cantos da foto já tiverem sincronizados, o app na hora ajusta a rotação da imagem. De modo que a deixa alinhada e tira completamente o fundo. Fato de que também tem a possibilidade de fazer manualmente.

Por mais que o aplicativo criado pela equipe do Google Fotos, as fotos digitalizadas não são encaminhadas ao serviço na hora. Sem contar que antes, tem a necessidade de salvar todas no Rolo de Câmera e a sincronização com o serviço é automática. Para deixar tudo ainda mais simples durante o processo.

Motivos para Restaurar fotos antigas para guardar lembranças

Em contrapartida, cada foto que tirarmos tem um valor inestimável que envolve as memórias que capta naquele momento em questão que é sempre bom relembrar. Com as novas tecnologias oferecidas por aplicativos próprios avançada de restauro de fotos antigas, revive as suas memórias preciosas desses momentos especiais quem compensa lembrar.

Em cada um dos apps existem vantagens que compensa investir. E nesse caso em especial, a restauração de fotos vem crescendo ainda mais nessa era onde tudo é online. E nem todos viveram as maravilhas das fotos impressas.

Converter cores das imagens com melhores apps para restaurar fotos antigas

Mais uma das vantagens de usar essas ferramentas é o fato de que cada uma tem serviços específicos, e um deles é mais comum do que se imagina que é quando colorimos fotos em preto em branco.

Um dos pontos que mais chama atenção nessas funções é transformar fotos antigas de pessoas que amamos em fotos vivas, recentes e trazer mais uma memoria afetiva a todos em sua volta de uma maneira saudável.

Vantagens de restaurar fotos com esses aplicativos

No entanto, é bom que saiba mais informações a respeito das vantagens que esses aplicativos oferecem que vai muito além apenas de restaurar fotos antigas ou colorir. É uma baita responsabilidade dar vida novamente a imagens antigas. As quais para algumas pessoas tem grande valor sentimental e que não tem preço que pague o que vale.

Por isso, uma das vantagens desses apps em especial é o fato de que são completamente responsáveis e eficientes em seus trabalhos. Deixando todo o processo mais leve e tranquilo.

E tire de sua cabeça que coisa boa é coisa cara, que no mundo da tecnologia isso não funciona. Pois, grande parte desses apps de alta qualidade são completamente de graça e oferecem funções que compensa conhecer mais de pertinho.

Cada uma de suas vantagens valem a pena serem estudadas para que realmente escolha a melhor opção perante a vasta variedade disponibilizada. Escolha de acordo com suas necessidades e objetivos.

Como escolher os melhores apps para restaurar fotos antigas?

Afinal, qual a melhor maneira de escolher um bom aplicativos para restaurar imagens antigas? De uma maneira bem objetiva e direta, como já mencionamos antes, o grande ponto chave para escolher um app de qualidade é analisar qual supre suas necessidades naquele momento.

Isso porque, de nada adianta escolher um app com grandes vantagens e nenhuma delas ser útil para resolver seus problemas naquele momento em especial. E por isso, a pesquisa por quais são os melhores é essencial.

Seguindo essa ideia, leia também nas lojas das plataformas do Android e iOS tudo que os usuários desses apps dizem sobre eles. Para que saiba se realmente é ou não uma boa ideia investir.

Para concluir, todos esses apps que mencionamos durante essa listagem dos 07 melhores são oferecidos para pessoas que possuem o Android ou iOS e realmente são boas alternativas para restaurar suas fotos com segurança. Aproveite!

Rolar para cima

Ao continuar navegando, você concorda com nossos Termos de Uso e Polí­tica de Privacidade.