Insulina Inalável é aprovado pela Anvisa. Adeus as picadas diárias das insulinas injetáveis.

0
74

Um dos maiores sofrimentos para quem tem diabetes e necessita diariamente de insulina é a famosa picada da injeção, uns tipos são apenas uma ou duas vezes ao dia outros já são em mais vezes , aliás antes de cada refeição diária, isso causa em certo ponto um sofrimento diário, porque por mais que a pessoa se acostume, vai ter uma hora que tudo fica mais difícil e dolorido.

adeus-insulina-injetável
Mas temos essas boas notícias, em 2014 foi aprovada nos Estados Unidos  uma insulina em pó que ela tem como finalidade ser Inalável, e estudos afirmam a eficácia dela  que Trata-se de uma insulina de ação rápida, ou seja, deve ser administrada antes das refeições para evitar que a glicose aumente demais no sangue durante a alimentação e por tem um tempo de ação ainda mais ágil do que o das versões injetáveis. Isso se deve justamente à absorção pelos pulmões, que acontece mais rapidamente.

insulina-inalavel-liberadaTestes no Brasil já foram feitos, mas somente em adultos até o momento acima de 18 anos. E os tipos de diabetes são o 1 e o 2. E a Anvisa aprovou a fabricação no Brasil.

insulina-inalavel-liberada-brasilAs pessoas que pretendem utilizar  esse tipo de medicação tem que saber que é necessário fazer exames porque o paciente não poderá ter nenhum tipo de problema respiratórios em geral, como a asma, enfisemas e pessoas que fumam, porque pode atrapalhar a absorção da insulina Inalável.

As empresas farmacêuticas  que estão em processo de fabricação no Brasil  da insulina inalada, são Biomm e MannKind , tendo a previsão de lançamento para Outubro de 2019 , ainda não divulgando valores.

insulina-inalavel-liberada-brasil-1Mas o importante é que esse sofrimento da injeção poderá ter um fim para os diabéticos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here