Empregos temporários para o Natal

0
741

Empregos temporários para o Natal

Está procurando um emprego para o natal? Vamos lhe ajudar. Muitas pessoas procuram por trabalhos temporários nessa época do ano para ganhar um pouco mais ou aqueles que querem mudar de emprego e se fixar no mesmo. A temporada de contratação segue nos meses de setembro, outubro e principalmente novembro. Mês que aumenta em 65% as contratações de final de ano. O natal é a principal data nesse meio, e movimenta em média cerca de R$ 32,5 de reais.

o setor de calçado é um dos setores que mais contrata. Tem previsão de criar cerca de 67,6 mil vagas. Junto com o ramo de vestiário responde por quase metade da contratação (48,7% do total) de vagas que serão criadas até o fim do ano. As vendas costuma crescer cerca de 35% no último mês do ano.

Os hiper e supermercados estão entre os maiores empregadores com cerca de 26,1 mil vagas a serem criadas. Esse número aumento cerca de 2,7% com relação ao ano de 2015. A expectativa é que esse ano a vendas tenham um aumento de 3,1% com salários de R$ 996

As oportunidade de vagam envolvem vendedores, auxiliares, caixas e atendentes. Para a maioria das vagas na há necessidade de experiência. Mas o ensino medio e os 18 anos completos são necessários. As lojas preferem quem tenha fluência verbal, goste de trabalhar com público e que se identifique com a empresa. Mas, após o período temporário as chances de ser efetivado são grandes.

Uma dica é procurar esses empregos em shoppings ou em lojas como Cacau Show, que sempre fazem anúncios de suas vagas. E caso tenha destaque nas vendas, pode ser contratado após o fim de ano. Ou talvez seja chamado no período de Páscoa, onde o movimento de vendas aumenta. Uma outra ideia é enviar o seu currículo online, economiza tempo e dinheiro.

Como ser efetivado nesse tipo de emprego:

Muitas pessoas aproveitam essa época do ano para se fixarem no trabalho. A boa notícia é que grande parte dos trabalhadores temporários são fixados após o final de ano. Use sua simpatia, seja ativo, dinâmico e saiba levar o movimento louco do natal com um sorriso no rosto. Afinam é muito chato ir numa loja e perceber a má vontade do funcionário com você. É importante que seus direitos sejam respeitados, como carteira assinada e um contrato de trabalho. O período trabalhado é contado na aposentadoria.

temporario

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here