Currículo Lattes – como fazer, cadastro, busca, atualizar 2016

0
284

Currículo Lattes – como fazer, cadastro, busca, atualizar 2016

Aqui você terá dicas de como fazer seu cadastro, uma busca ou atualizar seu currículo Lattes.

  • Fazer currículo Lattes: foi criado a partir das necessidades do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico o Sistema de Curriculum Lattes, gerencia uma base de dados, ele tem como registro informações profissionais de organizações civis, estudantes de pós-graduação, profissionais autônomos, cientistas e pesquisadores.

  • CNPQ – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico desenvolveu a Plataforma Lattes, que você pode acessar e também realizar seu cadastro para obter seu currículo. É possível fazer a atualização e download do currículo de pessoas que atuam na área de pesquisa, tecnologia e ciência.

Com esta plataforma, os dados de diversos profissionais destas áreas ajudam a conceituar os que estão na banca de dados. Você pode encontrar na internet modelos para fazer seu currículo.

Para fazer o seu, diretamente no site do governo acesse já o site: http://www.lattes.cnpq.com.br e comece já!

A plataforma já  possui 10 anos e está fazendo o melhor para melhorar um acordo com a Receita e a Thomson&Reuters.

Cadastro de currículo na plataforma Lattes CNPQ –  buscar currículos

A plataforma é um conjunto de sistemas computacionais que foi criado pelo físico César Lattes, que tornou então o nome “Plataforma de Lattes”, o físico criou o conjunto de sistemas para suprir a necessidade do CNPQ – Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico, que auxilia na coleta e organização de informações.

O sistema em si, guarda informações profissionais sobre aqueles que criam seus currículos na plataforma.

Em geral, o currículo Lattes é usado por professores, cientistas, profissionais autônomos, estudantes de pós-graduação e graduados, pesquisadores, funcionários de empresas, organizações civis e governos.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here